Projeto

O projeto

 Nosso projeto foi pensado para propiciar a aprendizagem do Inglês semelhante  a aprendizagem da língua materna.

 ​Nossas aulas são temáticas e os projetos se expandem para além da sala de aula, o que propicia uma imersão linguística e cultural.

 ​Nosso planejamento é customizado e caminha lado a lado com o planejamento da escola.

 Temos várias atividades motivadoras, tais como visitas pedagógicas e de investigação do mundo, feiras, entre outros.

4 Habilidades

Listening - Compreensão Auditiva

Speaking – Oralidade

Reading - Leitura e Interpretação de texto de forma contextualizada

Writing - Produção Textual

Nossos pilares

  • CLIL – Content and Language Integrated Learning, ou seja, “Diretrizes do Ensino Integrado de Conteúdos e Língua”;
  • 4 Pilares da Unesco:

1. Aprender a conhecer

2. Aprender a fazer

3. Aprender a conviver

4. Aprender a ser

Metodologia

 Ensinamos às crianças o Inglês como segunda língua e não como língua estrangeira, ou seja, ESL – “English as a Second Language” e não EFL “English as a Foreign Language”.
​ Nossas aulas são EM Inglês e não DE inglês. Não somos grammar based, não baseamos nosso ensino em gramática e sim no desenvolvimento de algumas habilidades, dentre elas a comunicação.
 Queremos que nossas crianças falem, que se comuniquem com desenvoltura e facilidade.
​ As nossas aulas temáticas fazem com que as crianças pratiquem o Inglês num ambiente de total imersão linguística, sempre estimulando a interação e a criatividade.

Avaliação

 A avaliação é um momento de suma importância em nosso projeto, ela pensada no começo de tudo, ainda no momento do planejamento.
​ Nossa avaliação é baseada no “Backward Design – Evidences  of Learning”
​ Entendemos que se nosso foco é a comunicação e precisamos acima de tudo estimular que nossas crianças falem e se comuniquem.
​ Em nossa sala de aula temos avaliações contínuas onde o maior “peso” está sempre na oralidade.
 Nosso currículo em espiral facilita a retomada de conteúdos onde a análise de erros reencaminha o raciocínio dos alunos,  tornando-os sujeitos de sua própria aprendizagem.

Certificação

 O TOEFL – Test of English as a Foreign Language – é o teste de língua inglesa mais amplamente respeitado no mundo e reconhecido por mais de 9.000 instituições de ensino superior e agências em mais de 130 países.

​ Quando o objetivo é estudar em universidades estrangeiras, no Canadá e nos Estados Unidos principalmente, a melhor opção é o TOEFL.

​ O exame é aberto a pessoas com diferentes níveis de inglês, e o resultado indica o nível de domínio do idioma do candidato.

​ Nossos alunos podem realizar o TOEFL Primary a partir de 10 anos e o TOEFL Junior a partir dos 14 anos.